domingo, 6 de novembro de 2011

SE LIGEM NAS TENDÊNCIAS


TENDÊNCIAS DA MODA PRAIA

Chega mais uma primavera e você começa a se lembrar de um pequeno detalhe que faz parte de seu guarda-roupa: os biquínis. E, nesses momentos de dúvida, surge aquela viagem de última hora... E agora? "Arrisco aquele cortininha de sempre?" "O branco está fora de moda?" "O maiô é considerado muito conservador?" Muita calma nessa hora. Listamos as principais tendências dessa primavera para você não ser pega de surpresa.

Linha Artesanal
Na praia ou na piscina, a linha étnica artesanal chega com tudo. Muitas aplicações, búzios, conchinhas, madeira, coral, turquesa... Os bordados, nas alças ou laterais dos biquínis, dão um toque a mais. Mas essa "onda natural" também aparece nos acessórios. Combine pulseiras de madeira com um biquíni liso, por exemplo. 

Linha Indiana
Assim como as batas, os biquínis com temas indianos também aparecem nessa temporada. Pequenos bordados que nos lembram aquele clima "Jade", embora não sejam o ponto alto da primavera, ainda aparecem em alguns modelos.

Maiôs
Os maiôs ganharam ares sensuais e, em alguns casos, tão sensuais, que viraram body para serem usados com calças e saias.

Linha SurfwearA maior aposta dos estilistas fica por conta da linha jovem, inspirada no surfwear, que traz estampas com flores grandes (o hibisco, por exemplo), o tye-die (manchas nas roupas) e as cores bem vivas.

Linha Esportiva
Essa tendência, influência do activewear, é outra promessa da primavera/verão 2003. Ela recebe a influência da natação, do tênis, do basquete, etc. Aparecem os logos (tipo Adidas), listras, cores primárias, zíperes grossos, náilon e mistura de tecidos tecnológicos. Esses modelos são ideais para quem gosta de conforto e não quer passar vergonha com aquele biquíni que teima em sumir na hora do mergulho, por exemplo. As calcinhas ganham modelagens maiores e a parte de cima, em alguns desfiles, aparecem no formato de roupa de ginástica (que fica bem em quem tem muito ou pouco seio).

Dicas
Mas lembre-se que é preciso ter 
bom senso na hora de escolher
 seu modelo. Se estiver um
 pouco fora de forma, fique 
longe das grandes estampas 
(que podem dar a impressão de inchaço),
 dos sutiãs tomara-que-caia e
 modelagens muito pequenas.
 Abuse dos sutiãs com maior 
sustentação e calcinhas tipo shorts.
Os biquínis básicos sempre estão em
 alta quando o assunto é não se arriscar.
Com essa escolha, você passa a 
primavera/verão sem se arrepender depois.

Super beijo pra todos e uma semana iluminada...
bjuxxxx da Clau lindinha!!


Nenhum comentário: