terça-feira, 1 de novembro de 2011

VOCÊ SABIA???

             


Você sabe por que o bolso superior do terno é chamado de "bolso de passagem"?
O paletó básico tem dois bolsos bastante cômodos na frente, na altura da cintura.
O bolso de passagem é um menor, mais estreito, alguns centímetros acima do bolso direito da frente, criado para guardar as passagens nos tempos de outrora, quando era chique viajar de trem...


Você sabia que o salto elaborado é uma invenção de Luis XIV?
Yves Saint-Laurent criou um modelo de salto acrílico transparente com enfeites dourados em seu interior, lembrando um aquário sob os pés. Mas foi o Rei Luis XIV, o Rei Sol, que lançou a moda. Ele usava salto, devido à sua estatura. Para completar o "look" ele ordenava que em seus saltos fossem esculpidas miniaturas de batalhas famosas ou cenas idílicas.



Você sabia que o look totalmente preto não emagrece?
Na verdade, qualquer look de uma só cor destaca o volume do corpo. A mesma regra vale para o preto. Por isso, para fazer valer aquela máxima "preto emagrece", é preciso associar a cor a alguns acessórios ou detalhes em outro tom, como colares, botões, lenços. Os complementos devem provocar um efeito vertical, que alonga a silhueta.
 Você sabia que o crocodilo, símbolo da marca Lacoste, nasceu de uma aposta?
Em 1927, a imprensa americana deu ao jogador de tênis francês René Lacoste, o sobrenome de "Crocodilo". O Capitão da Equipe da França para a Copa Davis prometeu uma mala de pele de crocodilo se René ganhasse um jogo importante para a França. O público americano fixou o sobrenome que representava a tenacidade demonstrada por René em campo. Um amigo, Robert George, desenhou então, um crocodilo que foi bordado na jaqueta que usava no jogo. Em 1933, René Lacoste e André Gillier, proprietário e presidente da maior companhia francesa de malhas da época, fundam uma sociedade destinada à exploração comercial da camisa bordada com o logotipo do campeão. 





Você sabia que estampas de flores bem miúdas são chamadas de "mamãe Dolores" ou Liberty?
No Brasil, essa estampa é conhecida como "mamãe Dolores" e é muito usada em patchwork para equilibrar as misturas de desenhos variados. Em Londres, a mesma estampa é conhecida como Liberty, nome da loja do seu criador Arhur Lasenby Liberty (1843-1917), um famoso comerciante inglês, filho de decorador. Ele tinha uma loja especializada em sedas do Oriente e tecidos pintados à mão da Índia. Entre todos, um em especial que reproduzia a união de pequenos buquês de flores caiu no gosto das pessoas. A loja Liberty existe até hoje e ainda é um referencial 
de elegância. 


Você sabia que o hábito de vestir branco no Reveillon pode estar associado ao candomblé?
O branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de os brasileiros vestirem roupas dessa cor na virada do ano. Mas esse costume também pode estar ligado às tradições do candomblé. O branco predomina nas vestimentas dos praticantes dessa religião, que na noite de Ano Novo prestam homenagem a Iemanjá, uma de suas principais entidades. Até mesmo muitas pessoas que nunca pisaram num terreiro lançam no mar, devidamente vestidas de branco, algumas rosas à Rainha das Águas.


                                                        Você sabia que o jeans nasceu de um tecido para toldos?
Em 1850, Levi Strauss, um jovem alemão deixou sua cidade, Buttenhein, e partiu para a Califórnia, no início da febre do ouro. Ele levou algumas mercadorias para comercializar e iniciar a nova vida, no país. De todas, restou apenas um tecido rústico. A partir de um molde de uma calça de um marinheiro genovês - de onde se originou a palavra jeans -, ele fez algumas calças para serem usadas no garimpo. O modelo agradou e se tornou um dos maiores ícones do século 20.  



Você sabia que não é preciso vestir preto em um funeral?
Não é necessário se vestir de preto para ir a um funeral cristão. Prefira roupas conservadores, de cores pouco chamativas. As mulheres devem vestir roupas lisas ou com estampado discreto. Para os homens, terno escuro.

Você sabe qual é o tamanho certo da mini-saia?
Mini-vestido, mini-bermuda e mini-saia terminam no meio da coxa, enquanto as micro-saias e micro-vestidos, acabam depois de quatro ou cinco dedos abaixo da linha das nádegas.

O "pretinho básico" era sinal de luto.
Você sabia que vestir preto era sinal de luto e tristeza? Foi a Coco Chanel quem colocou o "pretinho básico" na moda, na década de 20. Em 1926, a revista Vogue América publicou um desenho do modelo renovado pela estilista: um tubinho preto com um discreto colar de pérolas.
Os americanos batizaram o vestido preto de "little black dress", que virou hit nas festas dos anos 40 e 50. Audrey Hepburn imortalizou a versão do tubinho assinado por Hubert Givenchy no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's) em 1961.
E por que o vestido preto é amado por todas? Segundo Karl Langerfeld, sucessor de Chanel, o pretinho se eternizou porque com essa peça a mulher nunca se sentirá "pouca ou demasiada". Todas podem vesti-lo, mas cada uma dá a ele a sua personalidade. 


Para quem tem canela grossa
Se você é daquelas mulheres que acham que sua canela é grossa demais e gostaria de disfarçar este "defeitinho" evite usar sapatos de amarram na perna.
Esse truque ajuda a não chamar a atenção para este lugar.




Barriguinha saliente
Para as mulheres que acham que sua barriga está um pouco maior do que deveria e quer escondê-la a qualquer custo vai aí uma dica que vale ouro: as blusas que tem recorte logo abaixo do busto e são mais soltinhas do seio até a barra são perfeitas para solucionar este problema.


 O amor a flor da pele
O dia dos namorados promete ser uma das datas mais emocionantes de um casal apaixonado.Neste dia, a criatividade nos presentes motiva ainda mais o relacionamento e a lingerie é um dos mimos mais escolhidos.
Peças rendadas em tule, com aplicação de Swarovski e com aberturas ousadas. Ideal presentear para ser presenteado!!


Parece uma bonequinha!!
Uma onda que vem do leste europeu, a moda inspirada nas bonecas russas matrioskas faz cada vez mais a cabeça dos estilistas.
Roupas com bordados coloridos, babados, franzidos e coletes justos sobre camisas de mangas largas formam looks delicados e femininos. Umas das tendências mais fortes dessa estação.
Arrisque-se!!

 Batas para todas as ocasiões
A moda folk ou folclórica foi uma das mais vistas na última edição do São Paulo Fashion Week. Digna representante desta tendência, a bata alongada foi a sensação do verão e continuará fazendo bonito neste inverno.
Este modelo privilegia as mulheres que precisam disfarçar umas gordurinhas que estão a mais e formam um conjunto harmonioso com calças jeans ou leggings para a nova estação. 

 Love is in the air
Os vestido, blusas, batas e terninhos vieram cheios de lacinhos, babados e estampas florais, num clima bem romântico.
Além do ar jovial, as chances de disfarçar um defeitinho aqui ou realçar uma qualidade ali e ajudar o visual são maiores.
As roupas que exalam romance trazem algo de misterioso - às vezes ingênuo; às vezes provocador - que vai estar sempre a seu favor. 

Eu amo camiseta!!
Se para você não tem nada mais confortável que a sua camiseta, daremos algumas opções para usá-la sem parecer que está desarrumada.
Com camisetas lisas ou com pequenos detalhes, mais ajustadas ao corpo é possível ficar elegante. Neste caso pense em combinações como calça social, sapato de bico fino e até mesmo com um terno de cores sóbrias.
Isso dará um ar de modernidade e ousadia ao seu visual!


Usar brilho durante o dia pode dar um charme a mais as roupas. 
Evite mais de um detalhe brilhante por vez, escolha uma peça que orne com roupas esportivas sem superproduções.
Combine os bordados brilhantes com tecidos foscos, cores neutras e peças mais informais como o jeans.






Você sabia que os pés crescem depois dos 40?
Com a idade o pé tende a alargar e crescer, processo natural do envelhecimento. Quem calça 36, por exemplo, pode chegar ao 37 depois dos 40. Quando esse dia chegar, não tenha vergonha de comprar sapatos um número maior. O conforto é um dos aspectos da elegância.
Dica: prefira comprar sapatos à noite, quando os pés estão com o máximo do seu tamanho, e nunca pela manhã!

Você sabia que o primeiro modelo de sapato de borracha (tênis) popular foi o Keds?
No final do século XIX, os sapatos com sola de borracha eram uma exclusividade dos endinheirados que praticavam croquet e tênis. O primeiro modelo popular surgiu nos Estados Unidos, em 1917, o Keds. Dois anos depois, nasciam os All Star Converse, que chegavam a cobrir os tornozelos, bons para a prática de basquete
Você sabe como diferenciar um sapato masculino social de um esportivo?
Sapatos esportivos têm sola de borracha, enquanto os sociais possuem solado de couro. Os esportivos são para uso informal, podem ser com cadarço (tipo dock-sider), botina em nobuck, tênis, mocassim raso (com ou sem franjas e pingentes). Os sociais podem ser de amarrar, com fivela ao lado, mocassins (lisos ou com pingentes) e o clássico Oxford (de cadarço com perfurações). 

Você sabia que a origem do mule é marroquina?
A mule é um chinelo de origem marroquina, popular na Turquia, aberto no calcanhar e fechado na frente. Nos anos 40, o modelo ficou conhecido como "sapato de quarto" e foi promovido pelas estrelas de cinema nos anos 50 a um modelo sensual. Nos anos 70, ganhou ares hippies e ficou conhecido como babuchas. De lá pra cá, o modelo vai e volta à moda.
Você sabe que significa "guarda-roupa básico"?
Um guarda-roupa básico é formado por roupas clássicas de fácil coordenação entre si. Além disso, essas peças permitem combinações com acessórios do estilo de cada um. Na hora de formar seu guarda-roupa básico, não economize: invista na qualidade do corte e do tecido. As peças de um guarda-roupa básico podem ser atualizadas conforme as tendências do momento, por exemplo um blazer preto mais ajustado ou curto, mas sempre um blazer preto.

 Você sabia que o modelo chemisier foi criado por feministas no final do século 19?
Na virada do século 19, as feministas da época lutavam pelo direito ao voto (sufrágio). Elas assumiram um figurino de batalha. A revolucionária roupa escolhida foi inspirada na camisa masculina (chemise, em francês): corte reto, gola esportiva e abotoamento de alto a baixo. Rejeitando o estilo rebuscado do período e se livrando do espartilho, essas pioneiras alcançaram seus direitos e ainda lançaram um modelo sóbrio com uma pitada de sensualidade, o vestido chemisier, que há mais de cem anos veste mulheres com elegância e estilo.
 Beijos amigas... espero que tenham gostado....bjuxxxxxxxx....da Clau lindinha.




























Nenhum comentário: